"Quem não conhece Deus, mesmo podendo ter muitas esperanças, no fundo está sem esperança, sem a grande esperança que sustenta toda a vida" (Spe Salvi - Bento XVI)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tudo em minha vida proverá o Senhor...

Tudo em minha vida proverá Senhor
Das pequeninas às maiores necessidades
Os desejos de sua florzinha continua a atender em nós.
Fazendo a Santa Teresinha, mais esse ato de Amor.

Tendo-Te Senhor tudo mais eu tenho
E a felicidade está sempre em mim
A mansidão e paz não dependem deste mundo
Em alegria ou dor ao redor, estou impassível em Ti.




No leme, a linda Lua brilha para mim
E o Sol e a Brisa combinados aquecem meu coração
As cruzes e as dores me inundam o peito
Mostrando-me com mais nitidez o Teu rutilante farol

Pois nas trevas a chama de uma vela não tem muito mais valor?

Não deixará que seu passarinho se envergonhe aqui
E todos os seus passos, guiará
E quando enfim quiser que ele voe a Ti
Mais em paz ele não poderia estar...

Nas fases mais difíceis comigo estará
Seus anjos ao meu lado caminharão
Não temerei os homens e outras criaturas
Pois o próprio Criador está por mim.

Não há motivo para temer a dor
E muito menos o dia de amanhã
De olhos fechados caminho
Pois sei que minha mão segura.

Provar do teu amor, indizível aspiração.
Que vontade de mergulhar em tão sublime graça
Estar em Ti, ser em Ti, por Ti, para Ti
Felicidade maior não há!

Conceda a graça para a pobre pecadora, Tu, que anseias minh’alma e meu sim. Tome-me meu Senhor em vossos braços, e me conduza ao paroxismo da pureza e de vossa inefável doçura.

Um comentário:

  1. Esse poema é de autoria da Roberta. Envio esse comentário como teste. Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir